
Para conscientizar sobre a violência no trânsito, o Hospital Universitário Cajuru (HUC) promove, nos dias 02 e 03 de maio, ações para alertar a sociedade sobre a segurança no trânsito. O Hospital é referência em traumatologia em Curitiba e, atualmente, cerca de 60% dos atendimentos de emergência do Hospital estão relacionados aos acidentes envolvendo motociclistas.
Durante os dois dias dedicados à sensibilização, um grupo formado por voluntários e alunos do Projeto Comunitário do HUC irá realizar uma blitz no Hospital com o objetivo de alertar pacientes, acompanhantes e colaboradores em relação ao número de mortes e sequelas ligadas a acidentes em vias urbanas e estradas.
Na sexta-feira (03), o Hospital promoverá palestras com a participação do diretor-geral do HUC, Dr. Juliano Gasparetto. Logo em seguida a especialista em psicologia do trânsito, Chaiane Marcelo Rausis, abordará sobre “No trânsito, o sentido é a vida”. Na palestra principal, o coordenador do Projeto Pilotando para a Vida, Paulo Quinelato, vai falar sobre “Segurança no Trânsito, uma questão de amor”.
Serviço
Data: 03/05/2019
Local: Hospital Universitário Cajuru, Jardim Central. (Caso o tempo não colabore, as palestras serão no auditório 02).
Inscrição: aberto ao público
14h – Grupo de Motociclistas do projeto Pilotando para a Vida estarão no jardim do HUC para orientação de pilotagem defensiva.
15h30 – Abertura do evento, com Dr. Juliano Gasparetto, diretor geral do HUC.
15h45 – “No trânsito, o sentido é a vida”, com Chaiane Marcelo e Rausis, especialista em psicologia do trânsito.
16h00 – “Segurança no Trânsito, uma questão de amor”, com Paulo Quinelato, coordenador do Projeto Pilotando para a Vida. https://www.facebook.com/pilotandoparavida/
Data: 08/05/2019
Horário: 08h30Inscrição: aberto ao público
O Hospital Universitário Cajuru será representado pelo diretor-geral, Dr. Juliano Gasparetto, na Audiência Pública do Maio Amarelo, na Assembleia Legislativa do Paraná. Durante o evento público, o professor de Teologia da PUCPR, Cezar Leandro Ribeiro, irá falar sobre o trabalho da Pastoral do Trânsito no HUC.