Gestão da Qualidade
O Hospital Universitário Cajuru tem como objetivo incentivar a constante avaliação e aprimoramento de seus serviços oferecidos e, dessa forma promover a melhoria contínua de seus processos assistenciais e de apoio.
Para garantir que todos os serviços realizados tenham a qualidade e a segurança necessárias para seus pacientes, acompanhantes e profissionais, são adotadas boas práticas como explicadas a seguir.
Metas Internacionais de Segurança do Paciente
Seguimos integralmente as 6 Metas Internacionais de Segurança do Paciente, preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS):
01
Identificação Correta do Paciente
02
Comunicação Efetiva
03
Segurança no Uso de Medicamentos
04
Cirurgia Segura
05
Prevenção de Infecções
06
Prevenção de Quedas e de Lesões por Pressão
Núcleos e Comissões
O Hospital Universitário Cajuru também possui grupos de trabalho que buscam a integração multiprofissional e a garantia da qualidade e segurança no atendimento oferecido.
Alguns grupos de trabalho:
01
Núcleo de Segurança do Paciente
02
Comissão de Revisão de Prontuários
03
Comissão de Óbitos
04
Grupo de Trabalho de Humanização
05
Comissão de Controle de Infecção Hospitalar
06
Comissão de Gerenciamento de Resíduos
07
Núcleo Interno de Regulação
Política de Segurança
A Política de Segurança do Paciente do Hospital Universitário Cajuru envolve o compromisso de toda a estrutura organizacional na identificação e redução de todo e qualquer risco no atendimento aos usuários.