Gestão da Qualidade

O Hospital Universitário Cajuru tem como objetivo incentivar a constante avaliação e aprimoramento de seus serviços oferecidos e, dessa forma promover a melhoria contínua de seus processos assistenciais e de apoio.

Para garantir que todos os serviços realizados tenham a qualidade e a segurança necessárias para seus pacientes, acompanhantes e profissionais, são adotadas boas práticas como explicadas a seguir.

Metas Internacionais de Segurança do Paciente

Seguimos integralmente as 6 Metas Internacionais de Segurança do Paciente, preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS):

01

Identificação Correta do Paciente

02

Comunicação Efetiva

03

Segurança no Uso de Medicamentos

04

Cirurgia Segura

05

Prevenção de Infecções

06

Prevenção de Quedas e de Lesões por Pressão

Núcleos e Comissões

O Hospital Universitário Cajuru também possui grupos de trabalho que buscam a integração multiprofissional e a garantia da qualidade e segurança no atendimento oferecido.

Alguns grupos de trabalho:

01

Núcleo de Segurança do Paciente

02

Comissão de Revisão de Prontuários

03

Comissão de Óbitos

04

Grupo de Trabalho de Humanização

05

Comissão de Controle de Infecção Hospitalar

06

Comissão de Gerenciamento de Resíduos

07

Núcleo Interno de Regulação

Política de Segurança

A Política de Segurança do Paciente do Hospital Universitário Cajuru envolve o compromisso de toda a estrutura organizacional na identificação e redução de todo e qualquer risco no atendimento aos usuários.

Único hospital 100% SUS e Universitário com acreditação pela ONA nível 2 no Paraná.