Sobre nós

Buscamos proporcionar espírito de família, confiança, cuidado e solidariedade em tudo que fazemos.

Desde 1817, o Instituto Marista se dedica à educação de crianças e jovens com a missão declarada de tornar Jesus Cristo conhecido e amado.

Presente em 79 países, os Irmãos Maristas partilham sua missão de maneira direta com mais de 40.000 colaboradores dedicados à causa e atendem cerca de 500.000 pessoas nos cinco continentes.

Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto atua em todo país e divide-se em unidades administrativas responsáveis por levar a missão adiante em diferentes regiões e uma dessas unidades é o Grupo Marista.

O Grupo Marista faz parte da Província Marista Brasil Centro-Sul, unidade administrativa do Instituto Marista que foi idealizado em 1817 por Marcelino Champagnat, na França. Presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e na cidade de Goiânia, o Grupo Marista atua nas áreas da educação (da escola à universidade) e saúde (por meio de seus hospitais) e trabalha para promover um mundo melhor, mais humano e mais solidário, promovendo a vivência e a disseminação de valores humanos, cristão e Maristas.

Diariamente, aproximadamente 11.000 colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários, com o compromisso de promover e defender os direitos das crianças e jovens.