Pastoral

Hospital Universitário Cajuru

Acolhimento e dedicação, cuidando das pessoas com os valores Marista.

Inspirada na vida e exemplo de São Marcelino Champagnat e expresso na missão Institucional Marista de “Tornar Jesus Cristo conhecido e Amado”, a Pastoral do Hospital Universitário Cajuru tem como objetivo ajudar no desenvolvimento da espiritualidade, enquanto busca de sentido de vida, por meio do aconselhamento pastoral e da propagação dos valores institucionais junto aos pacientes, familiares, voluntários e colaboradores.

Através dos atendimentos realizados aos pacientes, familiares e voluntários o Serviço de Pastoral estabelece as relações interpessoais, pautadas nos princípios éticos, cristãos e maristas.

A partir destas iniciativas e propostas, o Serviço de Pastoral pretende implantar um processo no cuidado espiritual e na formação humana, levando-se em consideração a pessoa em sua integralidade.

Projeto Atendimento Espiritual Inter-religioso

Acolhida dos líderes religiosos das diversas denominações para a realização de visitas em horários pré-estabelecidos pela equipe assistencial.

Projeto Aconselhamento Pastoral

Através do apoio e da escuta ativa, os Agentes de Pastoral realizam o aconselhamento pastoral junto aos colaboradores, pacientes e familiares.

Contato Serviço de Pastoral

Para maiores informações e agendamento de visitas

Telefone

(41) 3271-2796

(de 2ª a 6ª feira, das 08h às 17h30)