Ala pediátrica do HUC é revitalizada através de doações e ajuda de voluntários

Colégio Marista Paranaense arrecadou brinquedos para a brinquedoteca. Tintas e mobílias também foram doadas por parceiros

A ala pediátrica do Hospital Universitário Cajuru (HUC) está sendo totalmente revitalizada para 2013. As doações para as obras de melhoria vieram de vários parceiros e voluntários. O Colégio Marista Paranaense desenvolveu uma campanha exclusivamente para arrecadar brinquedos educativos para a brinquedoteca do hospital, que estava desativada por falta de materiais. A loja Xiquita fez a doação de mesas e cadeiras infantis, a Funcional Móveis contribuiu com cadeiras e a Tintas Verginia doou tintas e materiais de pintura. Cerca de 10 pintores voluntários estão trabalhando no local. A previsão é que a ala esteja pronta no início de janeiro.

A iniciativa de conseguir as doações para a ala pediátrica do hospital partiu da psicóloga da Pediatria Grazielle Flexa, que sabe da importância de um espaço lúdico para a recuperação das crianças. “Um ambiente como este é muito importante para minimizar a ansiedade e a dor de crianças em tratamento, além de contribuir para a recuperação dos pequenos”, defende a psicóloga.

Para a diretora do HUC Simonne Simioli as doações são fundamentais para o hospital, que passou a realizar 100% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2012. “Agora dependemos exclusivamente das verbas do governo, que são sempre inferiores ao necessário para manter o hospital”, explica.

A equipe do hospital contabilizou 401 brinquedos doados pelo Colégio Marista Paranaense. Na foto (esq. para dir.) a diretora do HUC Simonne Simioli, a psiquiatra Grazielle Flexa e a gerente médica Maria Inês Lorusso.

Compartilhe este post!