Bem-vindo, Papa Francisco!

A eleição do Cardeal Jorge Mario Bergoglio marca a abertura de uma nova era no Vaticano. E ele iniciou a sua esperada revolução na Igreja a poucos minutos de ter sido nomeado PONTÍFICE – termo que significa aquele que faz a ponte entre o céu e a terra, entre Deus e os homens – quando desejou e assumiu o nome de, simplesmente, PAPA FRANCISCO.

E, bem o sabemos, esse nome evoca fraternidade, pobreza, simplicidade, humildade, Jesus Cristo, amor a Deus, a natureza e às criaturas. Um nome novo e revolucionário, capaz de dar ao mundo a mensagem de esperança e de urgência da renovação da Igreja, vale dizer, de atualização, de transformação e de mudanças tranquilas e serenas, de busca das raízes e fontes do Evangelho, de diálogo entre os povos, culturas e religiões, do exercício do poder como serviço, enfim, da construção do “rosto mariano da Igreja”, da “Igreja do avental”! E servir é palavra mágica da autoridade na Igreja.

O GRUPO MARISTA deseja que Maria – aurora dos novos tempos – seja guia, companheira e fonte de inspiração do PAPA FRANCISCO e para a nova estação da nossa Igreja!

Compartilhe este post!