Funcionários dos hospitais do Grupo Marista participam de campanha com foco no empoderamento da mulher

Os Núcleos de Promoção à Saúde e Educação Continuada do Grupo Marista promoveram, entre os dias 28 e 31 de março, a campanha Maristas por Elas. Com foco no empoderamento da mulher, palestras e workshops abordaram temas como igualdade de gênero, violência contra a mulher, acesso à saúde, protagonismo feminino, entre outros.

Para abrir a semana, uma palestra sobre ressignificação feminina foi ministrada por Cláudia Pacheco, membro do Fórum Paranaense de Direitos Humanos. A Delegada Sâmia Cristina Coser falou sobre violência contra a mulher e protocolos de atendimento. Representando o Ministério Público, a Promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Igualdade de Gênero, Mariana Seifert Bazzo, abordou igualdade de gênero, violência de gênero e história dos direitos das mulheres. No último dia da campanha, a criadora da ONG Mais Marias, médica ginecologista e legista, Maria Letícia Fagundes discursou sobre violência contra mulher, no auditório do Hospital Marcelino Champagnat.

Entre as palestras e discussões, dicas sobre defesa pessoal em situações de perigo foram ofertadas em um workshop sobre Krav Maga, a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, a técnica ensina como se defender, independente de condicionamento físico, idade ou sexo. A ação foi realizada em parceria com o Centro Krav Maga Paraná.

Os eventos aconteceram nos Hospitais Universitário Cajuru, Marcelino Champagnat, Santa Casa, Maternidade Alto Maracanã e no Campus Saúde.

Compartilhe este post!