Cirurgião Plástico do Hospital Cajuru é homenageado pela Câmara de Curitiba

Na noite desta quinta-feira (6), a Câmara Municipal de Curitiba promoveu a entrega do prêmio “Mérito de Saúde”, destinado às personalidades que se destacam em atividades de apoio às causas defendidas pela Igreja Católica Apostólica Romana. A sessão solene foi presidida pelo vereador Tito Zeglin (PDT) e também contou com as presenças dos vereadores Felipe Braga Côrtes (PSDB) e Julieta Reis (DEM).

O cirurgião plástico do Hospital Marcelino Champagnat, Gilvani Azor de Oliveira e Cruz, foi indicado pela vereadora Noemia Rocha (PMDB) para receber a homenagem. Especialista em cirurgia plástica reparadora, cirurgia crânio-maxilo-facial e cirurgia da cabeça e do pescoço, foi professor e coordenador do curso de especialização em cirurgia plástica e reparadora do Hospital das Clínicas e chefe de cirurgia e traumatologia do Hospital Universitário Cajuru.

A vereadora Julieta Reis saudou os homenageados e destacou que, embora sejam premiações distintas, ambas são entregues para pessoas que se dedicam ao engrandecimento humano, seja no plano da cura, seja no plano do amparo espiritual. “O artigo 196 da Constituição da República prevê as políticas e ações sociais em prol da saúde que podem ser adotadas no Brasil. Os profissionais da área são cada vez mais cobrados e exigidos, o que é natural para uma atividade que envolve a solução de tensões que se entrecruzam. A premiação visa reconhecer os esforços e a responsabilidade envolvidas nas atividades diárias dos profissionais de saúde”, disse a vereadora.

Mérito Saúde

Além de Gilvani, outros profissionais da área da saúde receberam a homenagem. A auxiliar de enfermagem Eloide de Scherer Perrout, que trabalhou por 22 anos nas Unidades de Saúde Atuba e Bairro Alto e atualmente atua no Programa do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde no Programa Comunidade Escola. Também foi homenageada a especialista em cirurgia oncológica, Claudiane Lígia Minari. Com mais de 20 anos de medicina, atualmente é coordenadora Geral da Liga Paranaense de Combate ao Câncer e atua como superintendente do Hospital Erasto Gaertner.

Compartilhe este post!