Colaboradores do HUC e HMC participam de livro sobre Bioética

Acontece nessa quinta-feira (18) o lançamento do livro “Reflexões Bioéticas: a Humanização do Cuidado em Saúde”, da Editora Prismas, e que conta com a participação de colaboradores do Hospital Marcelino Champagnat (HMC) e do Hospital Universitário Cajuru (HUC). A publicação tem como objetivo ampliar a reflexão sobre a Humanização através da (des) humanização da sociedade, do desenvolvimento humano e do processo de adoecimento e a subjetividade na assistência. Além disso, o livro aborda o adoecimento do profissional da saúde e o papel da espiritualidade.

Entre os autores, participaram da elaboração do livro o pastoralista do HMC, João Paulo Araujo. Do HUC as fisioterapeutas, Ana Caroline Oishi e Érica Turbay; e o pastoralista Sidnei Evangelista colaboraram na obra. Além deles, os docentes do Programa de Pós-Graduação em Bioética e em Teologia da PUCPR, Waldir Souza e Mary Rute Sperandio, também participaram com outros parceiros.

A publicação conta com o prefácio professora e autora de diversos livros da área de saúde, Dra. Maria Júlia Paes da Silva. O pré-lançamento da obra acontece no Café Babette  (Al. Prudente de Moraes, 1101 – Anexo a Aliança Francesa), no dia 18 de maio, às 19h. O livro estará à venda no local e após a data ficará disponível no site da editora (www.editoraprismas.com.br). Após o lançamento no XII Congresso Brasileiro de Bioética, que acontecerá em setembro em Recife, o livro será disponibilizado também nas livrarias.

Compartilhe este post!