Deputada Christiane Yared repassa R$ 400 mil para o Hospital Cajuru

O Hospital Universitário Cajuru (HUC) recebeu na tarde desta segunda-feira (29) R$ 400 mil da deputada federal Christiane Yared. Os recursos, destinados por meio de emenda parlamentar, serão usados para a aquisição de equipamentos necessários para o centro de traumatologia do hospital, como marca-passos cardíacos externos, serras para gesso e sistema flexível de vídeo endoscopia.

O repasse foi entregue pela deputada ao diretor-geral da área de saúde do Grupo Marista, Álvaro Quintas. “Com os novos equipamentos, teremos mais qualidade na assistência, maior segurança para o paciente e equipes cirúrgicas mais satisfeitas”, afirma Quintas. O Hospital Cajuru recebe hoje, encaminhados pelo Siate, cerca de 25% de todos os acidentados no trânsito de Curitiba e região. Isso representa, diariamente, 15% dos atendimentos de emergência do HUC.

A deputada Christiane Yared destaca que acidentes de trânsito provocam os traumas que mais matam, fazendo com que leitos de hospitais sejam ocupados por pessoas até então saudáveis. “Temos de fortalecer os hospitais para que tenham condições de atender toda a população. O país, diante deste cenário político caótico, fica desprovido de recursos e a área da saúde é uma das mais prejudicadas”, diz a deputada.

Compartilhe este post!