Estudantes do curso Técnico em Enfermagem (TECPUC) têm vaga garantida no Hospital Universitário Cajuru

O TECPUC oficializou no final da última semana a entrada dos novos profissionais de Enfermagem no mercado de trabalho. Os profissionais concluíram o curso ao final de 2019 e foram contratados para os Hospitais do Grupo Marista: Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru.

A contratação dos novos profissionais foi celebrada com uma solenidade de boas-vindas aos novos contratados para os Hospitais do Grupo Marista. O evento teve participação do Corpo Diretivo dos Hospitais Cajuru, Marcelino de Champagnat, TECPUC, colaboradores e estudantes.

“Sempre almejei trabalhar no Hospital Marcelino Champagnat, e quando soube que fiquei em primeiro lugar dentre os melhores, quase nem acreditei, liguei para os meus pais e chorei muito. Todo o esforço que tivemos durante os dois anos valeram a pena. Quando recebi a carta de contratação foi a conquista completa”, diz a Técnica de Enfermagem Aniqueli Oliveira.

Porta de entrada

O projeto foi desenvolvido pelo TECPUC em parceria com o Hospital Marcelino Champagnat e o Hospital Universitário Cajuru para possibilitar aos alunos do Ensino Técnico em Enfermagem acesso imediato ao mercado de trabalho. Ao longo dos dois anos de duração do curso, o desempenho dos alunos é acompanhado através de critérios pré-determinados onde os 10 melhores conquistam uma vaga efetiva nos Hospitais do Grupo Marista.

“É uma conquista sim, batalhamos desde o começo do curso para estudar, algumas pessoas conciliam trabalho e estudos, e descobrir que você ficou entre os 10, e sair com uma vaga garantida não dá para acreditar”, destaca a Técnica de Enfermagem Letícia dos Santos, que ressalta que os profissionais já foram direcionados para as respectivas áreas onde desenvolverão suas atividades profissionais. “A qualidade da estrutura física e acadêmica do TECPUC, os laboratórios do campus, os professores qualificados que exercem funções ativas em hospitais, a biblioteca e os coordenadores, foram fundamentais para essa conquista”, completa.

Compartilhe este post!