Grupo Marista lamenta a morte de Dom Moacyr José Vitti

O Grupo Marista apresenta fraternas condolências à Arquidiocese de Curitiba ante a notícia da morte do arcebispo de Curitiba Dom Moacyr José Vitti. Além de figura representativa na Igreja Católica, o religioso era, desde 2004, grão-chanceler da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), pertencente ao Grupo Marista.

O superior provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul, Ir. Joaquim Sperandio lembra que Dom Moacyr José Vitti, advindo da vida consagrada, era uma pessoa muito acolhedora, de cultura ampla e significativa, sempre presente e apoiador da Missão Marista.

“Dom Moacyr José Vitti era uma pessoa afável e bondosa. Sempre muito presente e ouvinte. Um verdadeiro manso de espírito. Como sacerdote Estigmatino, ele tinha um apreço especial pela vida religiosa consagrada. Ao longo do tempo, demonstrou apoio às unidades da Missão Marista, como os Colégios e Centros Sociais, especialmente da PUCPR. Era interessado e se alegrava com as vitórias nestes campos de missão”.

Consternado, o Grupo Marista sente muito o seu passamento e se recolhe em oração rogando a Deus para que Dom Moacyr José Vitti seja recompensado na eternidade pela compaixão com que conduziu suas ações durante sua vida consagrada e ministério a serviço a Arquidiocese de Curitiba.

Nascido em Piracicaba, em 30 de novembro de 1940, Dom Moacyr José Vitti ordenou-se sacerdote em 16 de dezembro de 1967. Em 9 de maio de 2004, foi nomeado arcebispo metropolitano de Curitiba pelo Papa João Paulo II.

 Ir. Joaquim Sperandio

Superior Provincial da PMBCS

Ir. Délcio Balestrin

Presidente do Grupo Marista

Compartilhe este post!