Hospital Cajuru oferta palestras e exames durante ação em referência ao Dia Mundial do Rim

Avaliação da composição corporal e teste de sopro serão oferecidos para visitantes e colaboradores durante o evento que discutirá sobre obesidade e a saúde dos rins

O Hospital Universitário Cajuru irá promover nesta segunda-feira, 6, uma ação especial em referência ao Dia Mundial do Rim, lembrado no dia 9 de Março.  Referência em transplantes renais no estado do Paraná, o HUC abordará em palestras temas como obesidade e cuidados com os rins. Os participantes passarão também por avaliações médicas durante o evento. A ação é voltada para visitantes e colaboradores.

Na abertura do evento, o chefe do transplante renal do HUC, Alexandre Bignelli, falará sobre o serviço que já é referência no Paraná. Em 2016, o Hospital Cajuru alcançou o melhor resultado em sobrevida do paciente do enxerto no estado.  A nutricionista Scheila Karam falará sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis na alimentação para manter os rins sadios, a psicóloga Jessica Gutterville abordará o impacto que o estresse no ambiente de trabalho causa nos hábitos alimentares, e, para finalizar as palestras, a fisioterapeuta Sílvia Peruzo falará sobre qualidade de vida e exercícios fisioterápicos.

Além das palestras, serão oferecidas avaliações da composição corporal por bioimpedanciometria pela equipe de Nutrição e nos postos de enfermagem acontecerão atividades com educadores físicos e avaliação da capacidade vital por espirometria, conhecido também como teste de sopro, pela equipe de fisioterapia.

O evento acontecerá no auditório da instituição e as vagas são limitadas.

Serviço

Dia Mundial do Rim

Data: 06/03/2017

Horário: 08h30 as 12h30

Auditório 2 – Hospital Universitário Cajuru – Av. São José, 300 – Cristo Rei, Curitiba.

Vagas limitadas

Compartilhe este post!