Hospital Cajuru recebe evento internacional sobre Traumatologia

Evento contou com a participação de especialistas da Suíça, Alemanha, Tailândia e Estados Unidos

O auditório do Hospital Universitário Cajuru(HUC) recebeu, nesta quinta-feira, 16, pela primeira vez, o Seminário Especial em Traumatologia da AOFB Medical Members Conferences.  O evento foi realizado através de uma parceria do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital com a instituição Suíça AO Fundation.

Durante o seminário direcionado a especialistas e residentes, foram discutidas dicas e sugestões em casos de fraturas trocantéricas, regras para o cotidiano da traumatologia, gestão de fraturas do esqueleto maxilofacial e cirurgias da coluna com auxílio de imagens 3D intra-operatório.

Os debates foram comandados pelo Diretor do Bangkok Orthopaedic Center, Suthorn Bavonratanavech, pelo Chefe do Departamento de Traumato-ortopedia do Canton Hospital Aarau da Suiça, Nikolaus Renner, pelo Diretor do departamento de Traumato-ortopedia da Universidade alemã Ulm, Florian Gebhard e pelo professor da Universidade de Washington, Dr. Neal D. Futran. Representando o hospital Cajuru, o ortopedista Luiz Roberto Vialle coordenou o evento que contou também com a participação do atual chefe do serviço do HUC, Mauro Superti.

Compartilhe este post!