Hospital Cajuru tem projeto para destinação de Imposto de Renda

Ala pediátrica poderá ser beneficiada com o auxílio de pessoas jurídicas e físicas

Empresas e cidadãos podem contribuir com o projeto de melhoria da ala pediátrica do Hospital Universitário Cajuru (HUC). As doações podem ser deduzidas de parte do valor devido do Imposto de Renda. Com o fundo, o HUC investirá em equipamentos e estrutura para atender as crianças e adolescentes que são vítimas de trauma em Curitiba e na região metropolitana.

Até o dia 28 de dezembro, pessoas jurídicas que declaram pelo sistema do lucro real podem direcionar até 1% do IR devido para o projeto. Já as pessoas físicas, que fazem a declaração completa do IR, podem direcionar até 6% do imposto devido, até abril de 2016. Se o IR é retido na fonte, a participação também é possível (limitada a 3% do valor retido).

A doação ao projeto é amparada pela Lei 8.069/90, gerenciada pelo FIA (Fundo da Infância e Adolescência) e homologada pelo Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente. A execução será integralmente auditada e por órgãos públicos como o TCE. Regulamentos que garantem que seu imposto será muito bem aplicado, aparado pelos princípios de compras públicas, economicidade e transparência. Além de manter este recurso dentro do estado do Paraná gerando trabalho e fortalecendo a economia do estado.

Projeto
O projeto oferecerá melhorias para, aproximadamente, 750 crianças por ano através da aquisição de equipamentos cirúrgicos. Com isso, a instituição poderá realizar mais de 700 cirurgias ao longo de 2016, aumentando a qualidade do atendimento e reduzindo filas de espera pelos procedimentos emergenciais e eletivos.

Contrapartidas
O Hospital oferecerá diversas contrapartidas as empresas apoiadoras, como palestras, selo “Amigo do HUC”, além de ampla divulgação do parceiro no evento de entrega simbólica do projeto e fixação da placa de homenagem na Ala Infantil do Hospital.

Para apoiar entre em contato pelo número 41 3271 1734 ou [email protected]

Compartilhe este post!