Hospital Universitário Cajuru conscientiza futuros condutores de veículos

Campanha Motorista de 1ª Viagem faz tour com alunos do ensino médio por unidades do Hospital e Pronto Socorro

O que fazer ao presenciar um acidente de trânsito? Qual o efeito do álcool no organismo e o que ele prejudica na direção? Por que o uso do celular é perigoso? Esclarecimentos como estes serão dados pela equipe do Hospital Universitário Cajuru (HUC), referência em trauma no Paraná, a alunos do ensino médio prestes a se tornarem motoristas de automóveis ou motocicletas.

Em uma dinâmica diferente das palestras habituais, emergencistas do Hospital farão um tour pelo Pronto Socorro, ala de internamento de acidentados de trânsito e um bate papo esclarecedor sobre os riscos dos acidentes de trânsitos, os problemas causados por eles e as formas de ser um condutor responsável.

A ação inédita promovida pelo hospital faz alusão à Semana Nacional de Trânsito, que acontecerá entre os dias 18 e 25 de setembro. Em parceria com o Detran, um carro que se envolveu em um acidente de transito foi alocado no estacionamento do HUC, para alertar os pacientes e familiares sobre os riscos da imprudência e importância de um trânsito seguro.

Números do trânsito

Neste ano, o Hospital Universitário Cajuru já atendeu 5.021 vítimas de acidentes de trânsito. Deste total, 2.583 tinham o envolvimento de motocicletas, representando mais de 51% das ocorrências.  Em 2014, o hospital atendeu 6.151 pacientes que se envolveram com acidentes no trânsito na capital e região metropolitana.

Compartilhe este post!