Hospital Universitário Cajuru e Grupo Raízes Capoeira doam brinquedos para crianças carentes

Cerca de 30 colaboradores do Hospital Universitário Cajuru e do Grupo Raízes Capoeira se reuniram nesta quinta (24) para presentear com brinquedos as crianças carentes da região periférica de Colombo. As doações, arrecadadas pela instituição durante o mês de dezembro, foram entregues no bairro Jardim Ana Terra e no Guaraituba.

A ação, promovida pela Pastoral do hospital, faz parte do Projeto Arborize do Grupo Raízes Capoeira, que ano a ano ajuda comunidades carentes de Colombo. Com a arrecadação, foram distribuídos mais de mil brinquedos.

Segundo o Coordenador da Qualidade da instituição, Rodolfo Kogeratski, os brinquedos foram coletados durante uma gincana feita com os colaboradores na I Semana da Qualidade e Segurança Assistencial do Hospital. “A ideia da doação partiu da Missão Marista, presente no Grupo. Queríamos reforçar diversos valores da instituição e ajudar alguma comunidade. Como é época de Natal, pensamos em ajudar a fortalecer o espírito de família, por este motivo fizemos a arrecadação de brinquedos”, conta.

Compartilhe este post!