Hospital Universitário Cajuru em clima natalino

Ex-paciente vestida de Mamãe Noel e cães levaram alegria à ambiente hospitalar

O Hospital Universitário Cajuru (HUC) recebeu, durante todo o mês de dezembro, visitantes especiais para levar alegria em clima de natal para os corredores do hospital.  Os primeiros a realizarem a visita já são voluntários conhecidos, o grupo de cães do projeto Amigo Bicho, quinzenalmente, circula pelos corredores do hospital. Mas, em referência ao natal, a visita deste mês foi especial. Vestidos como renas de papai Noel os bichinhos fizeram a diferença na rotina de pacientes e profissionais da saúde.

Ex-paciente do HUC, Roselci Garais,46, vestiu-se de Mamãe Noel para fazer a diferença na vida daqueles que estavam passando pela mesma situação que ela havia enfrentado há pouco tempo. Em maio deste ano, a agora voluntária do hospital ficou 29 dias internada e precisou amputar a perna, após sofrer um grave acidente de motocicleta. Já recuperada e com o desejo de levar palavras de encorajamento para os pacientes do hospital, Roselci passava pelos leitos contando sua história de vida e entregando presente para as crianças internadas.

Cães e Mamãe Noel fazem parte do grupo de mais de 230 voluntários que atuam, diariamente, nos hospitais do Grupo Marista, com o objetivo de garantir atendimento humanizado a todos os pacientes.

Compartilhe este post!