Hospital Cajuru recebe visitas do Projeto Amigo Bicho

Cães terapeutas visitam quinzenalmente pacientes e colaboradores do Hospital

O Hospital Universitário Cajuru (HUC) recebe a partir de novembro a visita dos cães voluntários do Projeto Amigo Bicho. A parceria tem o objetivo de oferecer aos nossos pacientes e colaboradores um momento de descontração e bem-estar. Os benefícios do contato com animais de estimação, principalmente no ambiente hospitalar, têm resultados comprovados por pesquisas científicas brasileiras e internacionais.

A visita dos integrantes do Projeto Amigo Bicho acontecerá quinzenalmente, alternando quintas e sábados. Inicialmente, os cães ficarão no jardim externo do Hospital, onde os pacientes que tiverem interesse poderão participar da ação. Os pacientes que não puderem se locomover, poderão receber a visita dos cachorros nos quartos das unidades 1, 2 e 3 e ala pediátrica.

Para integrar o Projeto, os cães passam por um teste de comportamento, devem estar com todas as vacinas em dia e com banho. Atualmente, eles visitam oito instituições em Curitiba, muitas delas com crianças e jovens portadores de necessidades especiais e idosos.

Compartilhe este post!