Hospital Universitário Cajuru realiza Blitz da Saúde no Dia do Motociclista

Nesta quarta-feira (27), os motociclistas poderão fazer a avaliação de sua saúde e o check-up de sua moto

Nesta quarta-feira (27), Dia do Motociclista, o Hospital Universitário Cajuru realiza a Blitz da Saúde, alertando para a importância dos cuidados com a saúde do motociclista e com a saúde de sua moto. O objetivo é sensibilizar os condutores para a importância da adoção de hábitos saudáveis, na vida e no trânsito, contribuindo para a redução dos acidentes e mortes nas ruas e estradas do Paraná.

A Blitz da Saúde será realizada no estacionamento do supermercado Condor, situado na quadra em frente ao Hospital (Rua Fioravante Dalla Stella, 66 – Cristo Rei). A ação iniciará às 9h e seguirá até as 15h. Os participantes poderão realizar exames de saúde e avaliação postural, além do diagnóstico da moto com profissionais de oficinas parceiras, ganhando descontos nesses estabelecimentos e, ainda, concorrendo a prêmios.

Em 2010, 401 motociclistas paranaenses perderam as vidas no trânsito, sendo 38 deles em Curitiba. Outros 21,7 mil motociclistas foram parar no Hospital, muitas vezes com lesões graves que deixam sequelas por toda a vida. As estatísticas do Detran/PR ilustram a gravidade dos acidentes de trânsito entre os motociclistas, que atingem especialmente jovens de 19 a 30 anos de idade, do sexo masculino. Segundo o Mapa da Violência 2011 divulgado pelo Ministério da Justiça, os homens respondem por 81,6% dos óbitos por acidentes de transporte na população total.

No Hospital Universitário Cajuru, foram atendidas 3.878 vítimas de acidentes com motos no último ano. Do total de atendimentos, 590 necessitaram de internamento e dez deles evoluíram para o óbito. De janeiro a junho de 2011, já são 1.771 atendimentos, que resultaram em 242 internamentos e uma morte.

Serviço:
Evento: Blitz da Saúde do Hospital Universitário Cajuru
Dia: quarta-feira (27)
Horário: 9h às 15h
Local: Rua Fioravante Dalla Stella, 66 – Cristo Rei

Compartilhe este post!