HUC realiza VIII Campanha da Higiene das Mãos

O Hospital Universitário Cajuru realiza, de 24 a 28 de outubro, a VIII Campanha da Higiene das Mãos. A iniciativa tem como objetivo conscientizar os colaboradores de que a higiene das mãos é a medida mais eficaz para prevenção das infecções relacionadas à assistência a saúde, e constitui o primeiro Desafio Global da Organização Mundial da Saúde para Segurança do Paciente: “Cuidado Limpo, Cuidado mais Seguro”.

Para sensibilizar as equipes e ampliar a adesão à campanha, estão sendo realizadas visitas em todos os setores do hospital durante o três turnos. Além disso, nesta edição, os setores foram convidados a participar de um concurso, decorando seus locais de trabalho com o tema da “Higiene das Mãos“, trazendo frases que reflitam a prática da higiene das mãos.

No dia 28 acontece a palestra de encerramento da campanha com a distribuição de brindes. A incorporação real da prática de higiene das mãos durante o atendimento aos pacientes é um grande desafio e representa um grande avanço para qualidade e segurança assistencial.

Compartilhe este post!