Hospital Universitário Cajuru recebe a visita de Didier Pittet

Representante da OMS é a principal autoridade mundial na luta contra a Infecção Hospitalar

O Hospital Universitário Cajuru (HUC) recebeu, na última quinta, 20, a visita do diretor do programa de Controle de Infecções do Hospital da Universidade de Genebra, Dr. Didier Pittet. Na visita, o suíço conheceu os programas de controle de infecção do HUC e deu dicas de higienização das mãos para os profissionais da instituição.

O especialista e líder do Desafio Global para a Segurança do Paciente da Organização Mundial de Saúde veio até Curitiba para participar do XIV Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de novembro, no Expo Unimed. No evento, Pittet realizou a abertura oficial do congresso e palestrou sobre o tema “Mãos Limpas salvam vidas: Histórias e Perspectivas”, o assunto foi a temática do livro “Clean Hands, Save Lives”, publicado por ele.

Na sexta-feira, 21, Pittet falou sobre “Os desafios práticos na Higienização das Mãos”. Todas as participações do especialista no congresso foram coordenadas pela representante da Comissão Científica Executiva do evento e coordenadora do NECIH – Núcleo de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar do HUC, Maria Esther Graf.

Compartilhe este post!