HUC é indicado ao Prêmio WEPs BRASIL 2016 de Empoderamento da Mulher

O Hospital Universitário Cajuru, que possui 95% dos cargos de gestão ocupados por mulheres, concorre ao Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres, que incentiva, valoriza e reconhece os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil, tendo como norteadores os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês de Women’s Empowerment Principles) lançados mundialmente pelo Pacto Global da ONU e ONU Mulheres em 2010.

A iniciativa é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Pacto Global da ONU e United Nations Women (ONU Mulheres), em parceria com suas representações brasileiras, a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil.

Ao implementar os WEPs, as empresas empregam um grupo padronizado de parâmetros e indicadores para medir o desempenho e o progresso no empoderamento das mulheres. Isto permite identificar lacunas nas políticas e procedimentos existentes e incluí-las no plano de ação da empresa, e até mesmo comparar o seu desempenho em relação aos concorrentes.

A divulgação das empresas reconhecidas ocorrerá na cerimônia de entrega da premiação, em março.

Compartilhe este post!