HUC realizou mais de 50 mil atendimentos de urgência e emergência em 2017

Plano Diretor apresenta os desafios para os próximos quatros anos

O Hospital Universitário Cajuru (HUC) atendeu mais de 50 mil pessoas socorridas por serviços de urgência e emergência em 2017. Já as consultas ambulatoriais ultrapassaram 80 mil no mesmo ano. Esses e outros dados estão no Plano Diretor do HUC apresentado na última segunda-feira (19) a parlamentares e representantes do governo municipal e estadual,  e refletem a grandeza e a importância do Hospital para a sociedade. 

O encontro aconteceu no Auditório do HUC e foram abordados os desafios da sustentabilidade e as transformações necessárias para o hospital nos próximos quatro anos. O Plano Diretor contempla adequação da estrutura do HUC e visa ampliar e aprimorar número de atendimentos. O projeto prevê adição de  dez leitos de Unidade Coronariana; um leito a mais na Unidade de Terapia Intensiva, passando para 30 de UTI; implementação do serviço de cardiologia e transplante de pâncreas, além da mudança do setor de nefrologia para melhor atender os pacientes de hemodiálise. 

O Plano Diretor destaca também a necessidade da compra de um Raio X Digital, que permite uma redução da radiação aos pacientes e profissionais e resultados imediatos dos exames. Outra solicitação é a aquisição de três mesas cirúrgicas articuladas para procedimentos de ortopedia, traumatologia e neurocirurgia. 

Para o Dr. Álvaro Quintas, diretor geral da área saúde do Grupo Marista, vale lembrar que o setor da saúde vem sofrendo há anos com a defasagem na atualização da tabela SUS, dificultando a manutenção das operações e os investimentos necessários. “Precisaremos de intenso apoio para fazer chegar aos cidadãos os recursos necessários para qualificar ainda mais este atendimento”, ressalta. 

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