Presente especial

Paciente do Hospital Universitário Cajuru recebe rim no dia do seu aniversário

Foi na terça-feira, dia 09 de abril de 2019, que o jovem Guilherme Lemiska de Lima, 26 anos, recebeu a ligação mais esperada dos últimos meses. O presente no dia do seu aniversário chegou graças a solidariedade de uma família, a doação de um rim.  “Vou lembrar todos os dias que no meu aniversário eu nasci de novo. Presente mais especial não existe”, comemora o paciente.

Guilherme trabalha como pintor e estava há um ano na fila do transplante de rim, dividindo suas tarefas diárias com a dura rotina da hemodiálise e diálise. No mesmo dia da notícia ele fez a cirurgia para o transplante renal e apresenta uma boa recuperação. Enquanto a alta não chega, ele já planeja seu futuro. “Meus planos para o futuro é trabalhar, casar e ter a minha casa. Pois antes eu tinha muita restrição e era debilitado”.

O jovem paciente deixa um recado para quem está na espera de um doador. “Vai ter dor, essa luta não é fácil, mas tenha fé, seja forte e pense positivo, não pode desanimar. Quando menos se espera o milagre vem e a esperança segue!”.

O serviço de transplante renal do Hospital Universitário Cajuru é referência no Brasil, com índices de aceitação do órgão semelhantes aos hospitais dos Estados Unidos.

Compartilhe este post!