Salvamos Vidas: conheça a história da Milena

A Milena é paciente desde 2020, quando passou por uma cirurgia neurológica para a retirada de um tumor no cérebro, onde permaneceu acordada durante todo o procedimento.

Após descobrir um tumor no cérebro, Milena Vilar, foi encaminhada para o Hospital Universitário Cajuru para uma cirurgia. Só que em seu caso, seria uma cirurgia desafiadora, já que ela estaria acordada durante todo o procedimento.

Antes da cirurgia, seu médico, Dr. Carlos Alberto Mattozo, agendou uma reunião com ela para explicar como seria cada passo do procedimento e ainda apresentar a estrutura do hospital, o que segunda ela, foi um dos momentos mais marcantes de todos: “Foi ali, que eu vi como Deus tinha sido bom comigo, me levando para o melhor lugar com os melhores profissionais. Tem pessoas que esperam meses por uma cirurgia dessas e eu tive todo esse preparo e apoio com muita clareza e agilidade”.

Assim, no dia 6 de junho de 2020, ela passou pela cirurgia neurológica para retirada do tumor. Ficou acordada durante todo o procedimento e mesmo com possibilidade de apresentar sequelas pela gravidade de seu caso, foi um procedimento sem nenhum tipo de complicação, apresentando recuperação total.

Hoje, Milena volta uma vez ao ano no ambulatório do Hospital Universitário Cajuru para fazer acompanhamento e demonstra recuperação completa. Ela retomou seu sonho de cursar enfermagem e ainda completa com um agradecimento especial a equipe que cuidou dela nesse período: “Não posso deixar de falar das enfermeiras da UTI, que foram muito boas comigo e me trataram com todo carinho no momento mais difícil da minha vida”.

Compartilhe este post!