Serviço de Coloproctologia do HUC e alunos da PUCPR apresentam trabalho em congresso

O Serviço de Coloproctologia do Hospital Universitário Cajuru (SeCoHUC) e alunos de iniciação científica da PUCPR participaram do Congresso Brasileiro de Coloproctologia que ocorreu em São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de setembro. Foram apresentados 8 trabalhos em temas livres, 1 vídeo e 3 posteres.

Os acadêmicos de Medicina Luciana Aparecida Uiema (com o trabalho sobre eventos adversos em portadores de doença de Crohn com adalimumabe), Rodolff Nunes da Silva (recorrência pós-operatória na doença de Crohn) e Leonardo Santana (preferência dos agentes anti-TNF também na doença de Crohn) fizeram apresentações orais para banca de especialistas de São Paulo, e foram muito elogiados em relação à sua postura didática e à seriedade dos projetos.

“Novamente o nosso serviço se destacou com a maioria dos trabalhos sobre doença de Crohn em todo o congresso, demonstrando que o HUC é um centro de referência no manejo de doenças inflamatórias intestinais no Brasil”, afirma o médico Paulo Kotze, da Unidade de Cirurgia Colorretal do HUC.

Compartilhe este post!