Toma posse novo chefe do Serviço de Ortopedia do Hospital Universitário Cajuru

No dia 20 de fevereiro, o médico ortopedista do Hospital Universitário Cajuru (HUC) e professor dos cursos de Medicina e Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Marco Antonio Pedroni, tomou posse como chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Cajuru (SOT HUC). A escolha de Pedroni foi realizada pelos membros do SOT e aprovada pelo Grupo Marista.

“Ser o representante de todos os ortopedistas do SOT HUC é mais que uma honra, é uma prova de que ser um profissional que se dedica a uma instituição e uma profissão pode chegar a ocupar posições que no início da carreira poderiam parecer inatingíveis”, afirma Pedroni. E completa: “com muita dedicação e empenho, quero manter e se possível elevar a qualidade e o nome do Serviço de Ortopedia do Cajuru em todo o País”.

A relação de Pedroni com o Grupo Marista é de longa data. Estudou o primário no Colégio Marista de Maringá. Formou-se em medicina pela PUCPR e fez residência no HUC. Em 1989 inicia no hospital como acadêmico do Pronto Socorro. Depois como residente entre 1992 e 1995. Em 1996 inicia como plantonista e membro do Grupo de Cirurgia do Quadril.

Na área acadêmica, Pedroni foi preceptor dos residentes em 2000 e 2001, e iniciou atividades de ensino ao curso de medicina da PUCPR na mesma época, como professor associado do SOT. Em 2009 foi contratado como professor assistente dos cursos de Fisioterapia e Medicina da PUCPR, onde permanece até hoje.

Na foto (direita para esquerda), o Dr. Marco Pedroni com os ex-chefes do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Cajuru, Dra. Giana Giostri, Prof. Dr. Luiz Roberto Vialle, Prof. Dr. Jamil Soni e Dr. Ademir Schuroff.

Compartilhe este post!