Felipão, técnico do pentacampeonato brasileiro, realiza palestra no Complexo Saúde

Com o intuito de engajar seus colaboradores, o Hospital Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat, promoveu uma palestra com o ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, o Felipão. Um dos protagonistas da conquista do Brasil do pentacampeonato mundial, esteve no complexo de saúde para falar sobre motivação, espírito de equipe e persistência.

Os hospitais passam por um momento importante de acreditação em segurança do paciente e o engajamento de seus colaboradores é essencial para manter a qualidade já praticada. Essa acreditação é uma conquista muito buscada, que só reforça o compromisso das equipes com o foco centrado no paciente.

Dentre as formas de garantir a segurança do paciente, estão: higiene das mãos para evitar riscos de infecções; Segurança cirúrgica, em relação ao local de intervenção e ao paciente; Administração, prescrição e uso seguro de medicamentos; Prevenção de quedas dos pacientes e úlceras por pressão.

A instituição que realiza a acreditação faz visitas para analisar toda a rotina do hospital, garantindo que as metas de segurança do paciente sejam cumpridas à risca para assim, sinalizar a possibilidade dessa certificação.

A visita do Felipão só reforçou como o espírito de equipe e excelência no cuidar, podem fazer a diferença.

Veja também:

5 dicas para cuidar do seu coração

Compartilhe este post!